Serviços

A sua saúde é a nossa prioridade. Conheça aqui os serviços que temos ao seu dispor.

Especialidade médica que se dedica ao diagnóstico e tratamento de patologias músculo-esqueléticas, neurológicas, cardiorrespiratórias, entre outras. O médico fisiatra, após definido o diagnóstico, elabora um plano de reabilitação no qual estabelece os objetivos de tratamento, a duração e a periodicidade. Pode recorrer a várias áreas da reabilitação. É uma especialidade transversal a todas as faixas etárias.

Poderá primeiramente realizar uma avaliação inicial com o fisioterapeuta especializado, onde será definido o plano de tratamento para a sua reabilitação. 

Centra-se no diagnóstico, tratamento e prevenção de disfunções funcionais nos sistemas músculo-esquelético, neurológico, vascular e respiratório, pretendendo restaurar, desenvolver e conservar a capacidade física do paciente.

Partindo da premissa que o corpo é uma unidade funcional onde todos os sistemas estão interligados, a Osteopatia é uma terapia manual que visa a regulação homeostática, promovendo o reequilíbrio corporal. 

A dicotomia estrutura-função é a base do tratamento, podendo a Osteopatia intervir tanto no estado patológico como pré-patológico.

 É uma terapia transversal a todas as faixas etárias e condições de saúde, aplicando-se a recém-nascidos, bebés, crianças, adultos, idosos e grávidas.

A Osteopatia abrange os seguintes sistemas: 

Estrutural;

Visceral;

Craniana;

Miofascial;

Vascular.

Os Osteopatas da nossa clínica tem como formação base a Fisioterapia, pelo que a abordagem ao paciente integra a duas disciplinas. 

A acupuntura médica contemporânea é uma adaptação da acupuntura oriental, à que são associados conhecimentos de anatomia, fisiologia e patologia.

Os efeitos terapêuticos da Acupuntura são obtidos quando, através da inserção de agulhas sólidas e extremamente finas nos tecidos, o médico consegue modular o funcionamento do Sistema Nervoso, e através deste, do Sistema Endócrino, do Sistema Imunitário e das glândulas exócrinas. 

Esta técnica tem uma eficácia conhecida nas seguintes patologias:

Cefaleias e Enxaquecas;

 Dores na coluna (cervicalgia, dorsalgia, lombalgia, lombociatalgia);

Dores nos ombros, cotovelos, ancas, joelhos e calcanhares;

Tendinites, tendinopatias, contraturas musculares, artroses, sequelas de traumatismo e/ou entorse, estado pós-cirúrgico, síndrome do túnel cárpico;

No tratamento das náuseas e vómitos associados à quimioterapia e no pós-operatório. 

A Acupunctura é uma técnica terapêutica, que deve ser integrada na Medicina, e não deve ser entendida como uma “Medicina Alternativa”. Quando se inicia o tratamento é imperativo ter previamente sido estabelecido um diagnóstico médico correto.  

Nem todas as patologias ou casos clínicos têm indicação para tratamento e cabe ao seu médico decidir que casos podem ser tratados com Acupuntura. Algumas doenças podem ser tratadas exclusivamente com esta técnica terapêutica, ou em complemento de outros tratamentos (medicamentos, fisioterapia, cirurgia). 

É praticada por médicos e é objeto de uma competência médica da Ordem dos Médicos.

Centra-se num serviço a pessoas que necessitam de tratamentos de fisioterapia mas não conseguem deslocar-se à clínica para que lhe possam ser prestados. 

Trata-se de um conceito diferenciado na prestação de serviços de fisioterapia que visa as necessidades do utente, a avaliação do mesmo no seu ambiente e nas suas atividades da vida diária para que se consiga uma melhoria na sua qualidade de vida. 

O fisioterapeuta responsável desloca-se a casa do utente, avaliando e reabilitando o utente de acordo com as suas necessidades e limitações, actuando nas áreas de gerentologia, neurologia, respiratória e músculo-esquelética.

AGENDE A SUA CONSULTA